sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Alice e a lagarta

Livro: Alice no país das Maravilhas - Lewis Carroll.
Capítulo : Pela toca do coelho.


" Tudo está tão esquisito hoje! e ainda ontem as coisas estavam tão normais... Será que durante a noite eu virei outra pessoa? Deixe -me pensar: Hoje de manhã, quando acordei, eu era a mesma pessoa? Tenho uma vaga lembrança de ter me sentido um pouco diferente. Mas, se eu não for a mesma, a próxima pergunta é: Quem eu sou? Essa é que é a questão!


Capítulo: Conselho de uma lagarta.


"A lagarta pergunta: "Quem é você?" Não se pode dizer que esse foi um começo de conversa muito animador. Alice respondeu, meio encabulada: " Não estou bem certa, senhora... Quero dizer, nesse exato momento não sei quem sou... Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então..."
(...) Bom , talvez a senhora ainda não tenha passado por isso - argumentou Alice.-Mas quando a senhora tiver que se transformar numa crisálida - e isso vai acontecer um dia desses,sabe?- e depois numa borboleta, acho que a senhora também vai se sentir um pouco esquisita, não vai? -Nem um pouquinho - assegurou a lagarta. - Bom, talvez seus sentimentos sejam diferentes- disse a menina. -Mas tudo que sei é que isso seria muito esquisito para mim. -Para você?- perguntou a lagarta, insolentemente. - Mas quem é você?"


Foto: Joaquim Nobre. Lagarta colorida. http://br.olhares.com/lagarta_colorida_foto641859.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário