segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Seu chico

O meu pai era paulista
Meu avô, pernambucano
O meu tataravô, baiano
Meu maestro soberano
Foi Antônio brasileiro
Foi Antônio brasileiro
Quem soprou esta toada
que cobri de
[redondilha
Pra seguir minha
[Jornada
E com a vista enevoada ver o inferno e
[Maravilhas
Nessas tortuosas trilhas a viola me redime
Creia, ilustre cavalheiro
Contra fel, moléstia ,
[Crime
Use Dorival caymmi
Vá de Jackson do
[Pandeiro
Vi cidades,
Vi dinheiro
bandoleiros
Vi hospícios
Moças feito passarinho
Avoando de edifícios
Fume Ari, cheire
[Vinícios
Beba Nelson
[Cavaquinho
Para um coração
[mesquinho
Contra a solidão agreste
Luiz Gonzaga é tiro
[certo
Pixinguinha é inconteste
Tome Noel, Cartola,
[Orestes
Caetano e joão Gilberto
Viva Erasmo, Ben,
[Roberto
Gil e Hermeto
Palma para
Todos os instrumentistas
Salve Edu, Bituca, Nara
Gal, Bethânia, Rita,
[Clara
Evoé, jovens à vista

O meu pai era paulista
Meu avô pernambucano
O meu bisavô, mineiro
Meu tataravô, baiano
Vou na estrada há
[ muitos anos
Sou um artista brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário